Vantagens de Ter um Site Para a Sua Empresa

A internet possibilita que sua empresa esteja presente no mundo inteiro e faça negócios com pessoas de diversas localidades. O site é o cartão de visitas online da sua empresa e um dos primeiros canais de pesquisa sobre produtos e serviços antes de efetuar uma compra. Por isso, é importante que ele seja bonito e funcional.

De acordo com o estudo realizado em 2015 com mais de 60 mil consumidores conectados em 50 países pela TNS, o Connected Life, 74% dos consumidores brasileiros fazem pesquisas online antes de efetivar uma compra.

Assim, marcar presença no meio digital é fundamental para aumentar a visibilidade e as vendas de qualquer tipo de negócio. Para isso, o site é a melhor opção. Quer saber o porquê? Confira algumas das vantagens:

Maior chance de ser encontrado

Sua empresa tem muito mais chance de ser encontrada pelo seu cliente se possuir um site profissional.

Por exemplo, se alguém procurar no Google diretamente pelo nome da sua empresa – e caso você tenha um domínio que seja seu nome, que sugere o que faz -, a primeira coisa que irá aparecer é o seu domínio.

Podem aparecer alguns links patrocinados, mas o primeiro do orgânico é o seu.

Por quê?

Porque a empresa profissional construiu seu site, cadastrou-o corretamente no Google e através da palavra-chave, que no caso é o nome da sua empresa, o possível cliente o encontrou no Google.

Além de ele poder testar, ao digitar o nomedasuaempresa.com.br para ver se cai diretamente no seu site.

Ou também através de alguma indicação de um amigo.

As vezes a pessoa mora muito longe e não possui condições de ir visitá-lo, então ela acessa seu site para conhecer sua empresa.

Enfim, existem vários exemplos.

A chance de ser encontrado aumenta, graças ao fato de ter de um site.

Compartilhe esse conteúdo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Deixe um comentário
Categorias
Postagens Recentes

MAIS RECENTES

Você também vai gostar de ler