SMS marketing: 4 dicas para usá-lo na geração de vendas

O que é o SMS marketing

Para começar, o envio de campanhas, alertas e os chamados códigos PIN, usados para lembretes de senha e por operadoras de telefonia, são algumas das aplicações do SMS marketing.

Entretanto, mais do que uma mensagem informativa, esse recurso é uma maneira rápida e eficiente de se comunicar. Seja com leads ou clientes.

Em salões de beleza, por exemplo, ela é muito usada para lembrar o horário marcado na véspera. O mesmo pode ser utilizado para consultórios e clínicas médicas.

Afinal, por serem curtas, elas podem ser lidas rapidamente, sem interferir em outras atividades de quem recebe.

Vantagens do uso do SMS marketing

Então, dentro desse contexto de agilidade e praticidade, o SMS marketing oferece diversos benefícios para a empresa.

Desde que usado dentro de uma estratégia maior e não apenas para “envios vazios”. Entre elas se destacam:

  • Simplicidade e alta abrangência;
  • Permite controle, monitoramento e geração de relatórios;
  • Mais barato que telefonemas ou envios via Correios, por exemplo;
  • Alto alcance, já que, de acordo com o último levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), de maio de 2019, são mais de 228 milhões de linhas móveis ativas no Brasil;
  • Atenção garantida, devido ao alto índice de leitura, cerca de 95%.

4 dicas para usá-lo na geração de vendas

Agora que você já sabe o que é essa estratégia e os principais benefícios, é hora de conhecer alguns passos essenciais para usar o SMS marketing para gerar vendas. Lá vai:

1) Crie uma estratégia para o envio

Em primeiro lugar, não existe técnica de marketing sem estratégia. Por isso, os envios não podem ser aleatórios. Ou seja, eles precisam fazer parte de um planejamento maior de ações.

Por exemplo, deixe o uso do SMS para comunicar eventos, promoções relâmpago ou realmente como lembretes. Não o use para tudo.

2) Escolha uma empresa de envio confiável

Depois, é preciso critério na escolha do sistema e empresa que fará o SMS marketing para a sua empresa. O ideal é que ela seja homologada, segura e que tenha parceria oficial com as principais operadoras da sua região.

A Envia SMS, controlada pela Edumidia, tem todas essas vantagens e ainda oferece:

  • Gerente de conta dedicado;
  • Consultoria personalizada para o seu negócio;
  • Precificação de acordo com o seu crescimento.

3) Seja direto e certeiro

Outro segredo para ter bons resultados é ir direto ao ponto. Não faça mensagens muito longas ou que têm uma introdução até chegar à ação.

Objetividade faz diferença neste caso. Da mesma maneira, não envie a comunicação em qualquer horário. Estude seu público e veja qual o período onde ele estará mais propenso a ler seu recado.

4)  Monitore os resultados

Em quarto lugar, é provável que você envie mensagens distintas ao longo do seu relacionamento com o cliente.

Portanto, monitore os resultados e avalie quais são os SMS marketing que geraram mais visualizações e, claro, conversões.

Por fim, vale a pena usar a estratégia para gerar cupons de desconto, ativar a curiosidade para uma determinada ação ou até para dar os parabéns no aniversário do cliente.

O que não faltam são opções e aplicações, desde que com o suporte adequado e a mensagem certa. Pense nisso e boas vendas!

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